À primeira vista, são bonitos e confortáveis. E, para muitos, isso bastaria para os escolhermos. Mas, na verdade, são muito mais do que isso. Se mergulharmos pelos princípios da marca ficamos verdadeiramente apaixonados. Eu, pelo menos, fiquei! Espelham a entrega, o empenho e o trabalho de uma marca portuguesa que tem o intuito de deixar o mundo um bocadinho melhor (e com pés mais bonitos!).
Espero que as minhas botas se mantenham assim por muito tempo e que continuem a dar para tantas caminhadas na natureza, mesmo em dias de chuva (que bom que é poder saltar nas poças de água com o meu filho e voltar a ser criança outra vez). Mesmo grávida e com um bocadinho de salto, estas botas têm sido um must-have.
Obrigada Lemon Jelly!
uma marca vegan, com certeza!
Conheço a Lemon Jelly há já alguns anos. Cativou-me não apenas pelos modelos bonitos e diferentes, mas também (e principalmente, diria) pelos princípios e valores da marca. Quando recebi estas botas cá em casa, fiquei ainda mais impressionada! Os materiais são de ótima qualidade, são bonitas e têm um cheirinho a limão incrível.
A Lemon Jelly é uma marca de calçado vegan, portuguesa, de calçado vegan (com todos os produtos aprovados pela PETA). Isto quer dizer que não são usados quaisquer componentes de origem animal nos produtos (peles, penas, seda, lã). É uma marca que "respeita todo e qualquer ser vivo". Para mim, isto pesa muito no ato de comprar e escolher por outra marca.
princípios de sustentabilidade
A Lemon Jelly baseia-se em princípios de sustentabilidade, acreditando que o mercado da moda pode (e deve) contribuir para um planeta melhor e melhores condições de trabalho. Por esse motivo, mantêm a sua fábrica local como forma de apoiar a etiqueta "Made In Portugal" e lutam, diariamente, para construir um projeto industrial sustentável.
Além de se preocuparem com produtos amigos do ambiente e dos animais, desenvolvem também projetos de sustentabilidade social, nomeadamente o Pony Club do Porto, uma organização sem fins lucrativos que tem o propósito de ajudar crianças com necessidades especiais, focada na integração social e desenvolvimento cognitivo.
sapatos recicláveis? como assim?
Outro dos aspetos que achei maravilhosos, foi o facto de as Lemon Jellys serem recicláveis. Sim! Para a marca, nada é destruído e tudo deve ser transformado. Desta forma, através de uma tecnologia de reciclagem, transformam sapatos usados, trituram-nos e incorporam-nos na produção de novas botas recicladas - os Recycled Lemons. Isto é maravilhoso!
Outro facto interessante? A fábrica das Lemon Jellys opera inteiramente com energia eléctrica renovável, o que significa que geram sapatos com 90% menos emissões de CO2.
Espreitem no site da Lemon Jelly todos os produtos e fiquem a conhecer melhor esta marca tão especial!
Até já!
Maria