O que é necessário repor após o parto?
Aproveita as visitas e pede para te prepararem um batido (receita em baixo) e bebe ou reserva num frasco de vidro no frigorifico para beberes mais tarde.
amamentação e alimentação
A alimentação deve ser rica e variada sem alimentos proibidos. No entanto. se vires que precisas, podes ter alguns cuidados.
- Os damascos secos são uma boa fonte de cálcio.
- Os alimentos e sabores mais fortes podem influenciar o sabor do leite materno então se vires que existe alguma alteração na reacção do teu bebé, verifica o teu consumo de alho, caril ou especiarias.
- A laranja pode tornar as fezes do bebé mais ácidas e liquidas.
- Se houver tendências alérgicas na família deves retirar o amendoim.
Lembra-te que tudo o que consumires pode passar para o teu bébé então evita o álcool, café, bebidas cafeinadas e açúcar simples.
cuidados com a pele
É natural que após o parto a pele perca um pouco do brilho que tinhas na gravidez devido às alterações hormonais. Os Alperces secos e as cenouras são ricos em vitamina A, importante para a saúde da pele.
Tens também o óleo de alperce é muito bom para aplicares, e o de grainha de uva é muito rico em antioxidantes.
Se ficaste com manchas e estrias, podes optar pelo óleo de Rosa mosqueta, mas no caso das estrias o melhor é prevenires hidratando muito bem diariamente na gravidez, depois de estarem instaladas é muito difícil, a mesoterapia homeopática por eletroporação sem agulhas é uma opção relativamente eficaz e bastante inócua e segura.
A amêndoa é muito rica em cálcio e em ácidos gordos essenciais para a pele e reequilíbrio hormonal, podes usar como preferência para barrar em pasta, assim como o caju e o abacate.
receitas para o pós-parto
- Batido banana e abacate
- Panquecas proteicas
- Seiva de Ácer e Palma
- Tarte de Ricotta, amêndoa e alperce
Massa
Forrar uma tarteira enfarinhada, pica com um garfo, cobre com papel vegetal e espalha feijões secos. Leva 15 minutos ao forno a 180 graus. Retira o papel e deixa mais 5 a 10 minutos para dourar.
homeopatia como apoio no pós-parto
Exemplos de algumas situações em que podes, e deves, recorrer à homeopatia:
* Se tiveste um parto difícil e traumático emocionalmente, para te ajudar a integrar a experiência e ultrapassar bloqueios
Nas crianças a homeopatia também pode ajudar muito.
Por exemplo:
Muito obrigada Marina, pelas informações e dicas preciosas que também a mim me ajudaram no pós parto! Aconselho vivamente uma consulta e deixo os seus contactos:
Marina Lourenço
Naturopatia - Homeopatia
marinarocha@msn.com