• Sobre
  • Receitas
    • pequeno-almoço
    • entradas e sopas
    • prato principal
    • sobremesas
    • bebés
  • Lifestyle
    • artigos
    • maternidade
    • pessoas
    • sustentabilidade
  • Contactos
  • Instagram
  • Encomendas

De Verde Em Poupa

Mousse de manga com 3 ingredientes

Receitas· sobremesas

10 Ago

Leve, fresca e tão fácil! Com apenas três ingredientes e 100% vegetal, esta mousse de manga é perfeita para servir como sobremesa para uma tarde de verão. Curiosos? Espreitem a receita!

Não é que este verão esteja a ser dos mais quentes, até porque estamos em Sintra. E eu agradeço! Não apenas porque não gosto de muito calor, mas também porque com um bebé pequenino é sempre preferível o tempo mais ameno.
Como este verão não há tempo para praia, há mais tempo para cozinhar e testar receitas. Para quem gosta de mousse de fruta, arrisco dizer que esta sobremesa vai ser uma das vossas preferidas. 
Tem chia, manga e leite de coco. E, na verdade, é só isto! 
Mousse de manga e chia

* 400 ml de leite de coco (lata)
* 1 manga (média)
* 2 c de sopa de sementes de chia

Opcional:
* Iogurte vegetal de coco (na base)

Num processador de alimentos, colocar o leite de coco (aproveitar o creme de coco, a parte mais sólida) e triturar com a manga, previamente cortada em pedaços até obter uma mistura homogénea. Acrescentar as sementes de chia e envolver. Levar ao frigorífico por duas horas. Servir fresco, com manga cortada aos bocadinhos e hortelã.

É importante cumprir o tempo de frigorífico indicado, para que a chia fique humedecida e também para dar alguma consistência à mousse. Aproveitem o creme de coco para também dar consistência.

Sirvam frio, com hortelã, pedacinhos de manga e também podem experimentar lascas de coco tostado para um sabor extra a coco.

Partilhem com quem mais gostam!

2 Comments

« Mousse de cacau com 4 ingredientes
Eunice, Maria Granel »

Comments

  1. Mel says

    Agosto 11, 2018 at 12:00 pm

    Tão simples e com muito bom aspecto. Tenho de experimentar.
    Um beijinho para ti e para o Lourenço ^_^

    Responder
  2. De Verde em Poupa says

    Agosto 13, 2018 at 8:58 pm

    Obrigada querida Mel! Um grande beijinho*

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotografar simplicidade e felicidade.
Cozinhar para família e amigos.
Cuidar. Partilhar pequenos detalhes.
Mostrar como é fácil ser vegetariana e alimentar-me sem crueldade.
Inspirar à mudança.

Newsletter

Pelo Instagram

Bom dia a trepar paredes. Literalmente. Bom dia a trepar paredes. Literalmente.
Sem caril de legumes! 🥘 Se, tal como eu, não Sem caril de legumes! 🥘

Se, tal como eu, não gostam de comidas picantes, este prato faz lembrar o caril de legumes sem, na verdade, o ter. É óptimo para partilhar com crianças e fazer diferentes pratos, mantendo o creme e apenas juntando diferentes ingredientes. E também é super rápido! 

(Quis o mercúrio retrógrado - ou apenas a minha má utilização de tecnologias - que estivesse sem computador, por isso sou obrigada a partilhar a receita por aqui. 🤭)

Vão precisar de:

- 360g abóbora Hokkaido cortada aos cubinhos 
- 400 ml de leite de coco em lata
- Manjericão fresco 
- Fio de Azeite 
- 400g de grão cozido 
- 3 raminho de brócolos 
- 1 cenoura 
- 1/2 curgete 
- Pimento vermelho (opcional)

Preparação:

Numa wok com um fio de azeite, colocar a abóbora aos cubinhos e saltear até ficar lourinha/caramelizada. Juntar o leite de coco e o manjericão e envolver bem. Tapar até a abóbora ficar completamente cozida. Quando estiver cozida, rectificar os temperos (pimenta preta, sal, vinagre de ameixa umeboshi, gengibre em pó) e triturar num copo alto/processador de alimentos até obter um creme. Voltar a colocar na wok.

Juntar grão cozido, brócolos, curgete e cenoura em rodelas fininhas e o pimento às tirinhas. Tapar e deixar cozer em lume baixo até ficar tudo tenrinho.

Servir com manjericão picado e arroz integral ou massa a gosto. 😊🌿

Partilhem com quem sabem que vai gostar ❤️
Acordou, viu o sol a entrar na janela do quarto, e Acordou, viu o sol a entrar na janela do quarto, e pediu para beber batido no jardim.

Seja feito à sua vontade 🤭

Depois do jantar de ontem em que mal comeu, hoje bebeu um copo de batido e ainda comeu uma taça de papa de aveia e maçã. Faz parte do equilíbrio, certo?

Batido de banana, frutos vermelhos congelados, sementes de chia e sementes de cânhamo com bebida vegetal enriquecida com cálcio.

Qual a vossa combinação favorita?

Bom dia de sol 🌿
Quinotto com molho de cogumelos e parmesão de amêndoa 🌿

Na semana passada, recebi um cabaz da @naturanovarroz com os seus novos produtos. A Natura é uma marca nacional que traz produtos bonitos para as nossas mesas, para que possamos ter uma alimentação mais simples e nutritiva. Quando vi a mistura de arroz basmati, quinoa branca e quinoa vermelha, percebi que a receita tinha mesmo de ser por aqui!

A receita de hoje é uma receita de conforto. E é, na realidade, um 3 em 1. Pode ser ajustada para crianças, basta reduzir os temperos. E a minha sugestão é a de sempre: experimentem, sejam criativos e partilhem comigo os resultados!

Para o "Quinotto"
- 1 chávena de "Mix de Arroz e Quinoa" @naturanovarroz
- 2 chávenas de caldo de legumes caseiro
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picados
- 3 cogumelos frescos
- Fio de azeite
- Manjericão fresco
- Vinagre de ameixa Umeboshi (opcional)
- Sal qb

Para o Molho de Cogumelos:
- 6 cogumelos frescos
- 1/2 cebola
- 1 pacote de natas de aveia
- Molho de soja
- Manjericão fresco picado

Para o Parmesão de Amêndoa:
- 150g de amêndoa tostada
- Alho em pó
- Óregãos
- Pimenta preta 
- Levedura nutricional/de cerveja
- Sal qb

A receita está no blog, basta irem ao link na bio para acederem.

Quem vai experimentar?
Aqui vejo uma criança feliz, a explorar e a brinc Aqui vejo uma criança feliz, a explorar e a brincar livremente. A sentir a água gelada a cair nos seus pés descalços. A sentir a terra e a natureza.

Tudo o que precisou para ficar entretido foi uma caneca, um tanque antigo e (muita) água da chuva.

Às vezes pergunto-me, para quê tantos brinquedos se a maior aprendizagem é feita aqui? Aqui mesmo, onde lhes são oferecidos "não brinquedos" para darem asas à sua imaginação. 

(Este tanque era dos bisavós que o Lourenço não conheceu e que, certamente, estão tão felizes de o "verem" a brincar assim)

E tu, o que vês? ❤️
E o que pomos no pão, se não usamos nada de orig E o que pomos no pão, se não usamos nada de origem animal? Simples! 

Apesar de usarmos manteiga vegetal esporadicamente (sim, não é perfeito, tem gorduras pouco interessantes mas nós gostamos e faz parte do nosso equilíbrio), usamos também outras coisas:

1. Manteigas de oleaginosas/sementes/frutos secos - podem fazer em casa ou comprar, já há marcas deliciosas no mercado, com poucos ingredientes e sem açúcares adicionados;

2. Húmus caseiro - Basta utilizarem uma leguminosa (grão, normalmente) azeite, tahini, alho e acrescentarem outro ingrediente como beterraba, batata doce, abóbora e ajustarem os temperos;

3. Tofu Mexido - fiz esta receita no live da @ritalopesnutricao e é óptimo para acompanhar um pequeno almoço de família;

4. Azeite e ervas - É a nossa salvação quando vamos a algum sitio que sabemos que não tem manteiga vegetal. Basta colocar numa taça azeite, alho picado e ervas aromáticas e molhar o pão. Haverá algo mais português? 🤭

5. Abacate - cheio de gorduras boas e delicioso se triturado com um bocadinho de limão e polvilhado com levedura nutricional;

6. Fruta - sim, fruta! Experimentem. Os pequeninos gostam bastante de umas rodelas de banana em cima do pão. 😊

Há sempre outras opções como queijos vegetais que, embora processados, são uma boa solução para pequenos almoços diferentes e esporádicos ou para quem está, por exemplo, em fase de transição para o veganismo! 

E por aí, o que utilizam? Bom dia com este pãozinho de fermentação lenta, feito pela nossa família @amassa_vagarinho ❤️
Siga em Instagram
  • Política de Privacidade

Copyright © 2021 · Refined theme by Restored 316