• Sobre
  • Receitas & Lifestyle
    • pequeno-almoço
    • entradas e sopas
    • prato principal
    • sobremesas
    • Lifestyle
  • Livro
  • Contactos

De Verde Em Poupa

Rolinhos de curgete

Receitas & Lifestyle

26 Set

Quando o homem não-vegetariano cá de casa põe mãos à obra na cozinha, saem bonitos pratos vegetarianos. Os rolinhos de curgete com queijo vegetal são um bom exemplo disso!
Nem sempre é fácil conciliar a vida de uma vegetariana e de um não-vegetariano no que respeita à alimentação. É preciso cedências de ambas as partes, paciência e respeito pelas opções de cada um.

O J. percebe que a minha alimentação é uma coisa muito importante na minha vida e que me influencia em praticamente tudo. Sempre me conheceu vegetariana e percebe que não se trata apenas de uma questão de gosto. Respeita e defende-me se for preciso. Muitas vezes sugere irmos a restaurantes vegetarianos e esforça-se por conhecer o modo de vida. Mas não quer ser vegetariano.
Se me perguntarem se gostava que a minha casa fosse cruelty-free claro que respondo que sim. Claro que me fearia mais sentido ter um frigorífico SÓ com legumes e alimentos bonitos, em vez de comida que não me faz sentir bem pelas mais variadas razões. Por isso, separamos a comida por prateleiras. Aqueço primeiro a minha e depois a dele, no microondas, quando o utilizamos. Há medidas simples (que podem parecer básicas) mas que facilitam, de facto, a nossa convivência na cozinha! 
Demorei algum tempo a perceber que, se vivesse uma casa cruelty-free, estaria também eu desrespeitá-lo, a impingir-lhe um estilo de vida que não é o dele e a manipulá-lo de uma forma egoísta. Como já disse num post anterior, quando mudamos temos o impulso de querer que as pessoas à nossa volta também o façam, sem compreender que talvez não seja o momento para tal. E agora é-me mais fácil perceber isso. 

A verdade é que o J. não põe muitas vezes as mãos na cozinha para cozinhar comida vegetariana. Mass… quando o faz.. faz muito bem! Opta quase sempre por ovo-lacto e por petiscos simples que fazem as delícias dos convidados (e as minhas também). Esta receita foi feita de duas versões – uma com requeijão e outra com queijo vegetal. Por isso, façam o que vos fizer mais sentido. Se forem como nós, façam as duas e o homem da casa come o requeijão!! 🙂

Rolinhos de curgete
(adaptado de: Sweet Gula)

1 curgete média
150g de queijo vegetal
Pesto qb
Tomate chucha qb
Azeite

Preparação
Lavar e cortar a curgete longitudinalmente em tiras.
Formar rolinhos com a curgete.
Desfazer o requeijão grosseiramente com um garfo.
Colocar uma pequena quantidade de queijo nos rolinhos e, se necessário, colocar um palito para prender (o rolo desfaz-se facilmente).
Colocar em cima dos rolinhos pesto e tomate qb.
Levar ao forno, num tabuleiro untado com azeite, aproximadamente 20 min a 180º ou até a courgette estar douradinha.

É um petisco óptimo que convence qualquer um a experimentar um jantar vegetariano!

« O que me fez mudar
10 dicas para quem quer ser vegetariano »

Comments

  1. Alho Francês says

    Setembro 30, 2016 at 9:38 am

    que fotos divinais. aposto que até custava engolir…

    Alho Francês – Blog Verde

  2. Mariana Neves says

    Outubro 1, 2016 at 8:05 pm

    Mais uma vez, não adicionava mais nenhuma palavra ao que dizes. Compreendo perfeitamente! Cá em casa é o mesmo… e o equilíbrio e respeito são a chave de tudo 🙂

Fotografar simplicidade e felicidade.
Cozinhar para família e amigos.
Cuidar. Partilhar pequenos detalhes.
Mostrar como é fácil ser vegetariana e alimentar-me sem crueldade.
Inspirar à mudança.

Pelo Instagram

  • Política de Privacidade

Copyright © 2022 · Refined theme by Restored 316

Cleantalk Pixel