Quando deixei de comer carne fazia uma alimentação pouco variada. Aliás, acho que até aí sempre o fiz. Sempre que descobria alguma coisa de que gostava muito, era capaz de a comer durante bastante tempo e depois, como é natural, fartava-me.
Ao início, ainda pouco informada sobre alimentação vegetariana mas com muita vontade de me iniciar neste mundo, comia muitas vezes soja, massa com legumes, arroz com legumes e desconhecia o verdadeiro potencial de ser vegetariana! Aos poucos, fui introduzindo novos alimentos e criando uma alimentação mais rica, de acordo com as minhas preferências, e com todos os nutrientes que nos fazem falta.
Quando olho para trás, vejo como tudo evoluiu de uma forma tão natural e orgulho-me disso! Quem diria que uma pessoa que não gostava de legumes nem sequer tinha prazer em comer, o ganhasse? Costumam perguntar-me muitas vezes se não tenho vontade de comer carne.. Não. Em 6 anos nunca tive. E também é engraçado ter ganho prazer em comer desde que me tornei vegetariana, quando há um mito tão grande em relação a isso e é usual ouvirmos que só é possível ter prazer ao comer carne.
E afinal, como poderia ter, ou sequer pensar em mudar de alimentação/modo de vida, com opções tão saborosas que não deixam peso na consciência? 🙂
Esta receita deu para cerca de 20 almôndegas. É tão fácil e rápido de se fazer. Experimentem! Podem fazer hambúrgueres, substituir a beterraba por outro ingrediente (mas estas ficam bonitas por causa desta cor), colocar sementes de sésamo como topping e colocar levedura nutricional.